Escola e Família, uma parceria de sucesso.
O futuro do Brasil passa pela educação, que é a força motriz das transformações qualitativas.
Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I – Anos Iniciais da Instituição de Ensino General Osório está organizado com direcionamento na Base Nacional Comum Curricular - BNCC, documento de caráter normativo, vigente e obrigatório a partir do ano letivo de 2020. Visando uma educação de qualidade, que garanta aos alunos o desenvolvimento integral necessário para enfrentar os desafios do novo século com inovações tecnológicas e a demanda de cidadãos ativos na construção da sociedade.

 

Nossos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental são estimulados a desenvolver suas potencialidades não apenas para o desenvolvimento intelectual, mas também social, físico, emocional e cultural, compreendidos como fundamentais para uma total construção do saber.

 

As áreas de conhecimento são trabalhadas de forma interdisciplinar levando em conta as habilidades e competências a serem desenvolvidas na progressão da aprendizagem, em cada componente curricular, conforme objetos do conhecimento estipulados para cada fase dos anos iniciais do Ensino Fundamental, ficando assim organizadas:

 

1. Linguagens: Componentes curriculares: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física e Língua Inglesa

2. Matemática Componente curricular: Matemática.

3. Ciências da Natureza Componente curricular: Ciências.

4. Ciências Humanas Componentes curriculares: História e Geografia.

 

Complementando o currículo obrigatório, nossos alunos recebem Educação Tecnológica, com iniciação à Robótica, Educação Financeira e Socioemocional. Em 2020 iniciamos a implantação de um Programa Bilíngue, desde a Educação Infantil, sendo expandido gradativamente para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

 

Temos por missão trabalhar com qualidade de ensino, estímulo a autonomia, a disciplina e ao estudo diário como requisitos básicos para o alcance de bons resultados na caminhada escolar.

 

O reforço de valores humanitários, exercício da cidadania e valorização da cultura são trabalhados no desenvolvimento de um Projeto Pedagógico anual que norteia atividades interdisciplinares para a formação integral de nossos alunos.

Acreditamos na educação como meio para construir uma sociedade mais justa e solidária, formando cidadãos participativos e conscientes de sua própria história.

 

Notícias